Laboratório de Informática - LEI




O LEI - Laboratório Educacional de Informática funciona como instrumento de apoio pedagógico, atuando como apoio aos conteúdos ministrados em sala de aula de forma interdisciplinar, levando o educando à inserção ao mundo tecnológico.
O uso do computador na educação possibilita a diversificação dos recursos pedagógicos, além de promover a Inclusão Digital preparando os alunos para uma sociedade informatizada.





Inserir-se na sociedade da informação não quer dizer apenas ter acesso à tecnologia de informação e comunicação (TIC), mas principalmente saber utilizar essa tecnologia para a busca e a seleção de informações que permitam a cada pessoa resolver os problemas do cotidiano, compreender o mundo e atuar na transformação de seu contexto. Assim, o uso da TIC com vistas à criação de uma rede de conhecimentos favorece a democratização do acesso à informação, a troca de informações e experiências, a compreensão crítica da realidade e o desenvolvimento humano, social, cultural e educacional. Tudo isso poderá levar à criação de uma sociedade mais justa e igualitária.
(ALMEIDA, 2005)